
ROBERT FERREIRA: A Justiça do Rio de Janeiro determinou o aumento da indenização que o Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o “BAP”, terá de pagar ao ex-treinador Abel Braga. No início da atual gestão, Abel foi escolhido para ser treinador do Flamengo. Entretanto, com resultados ruins, o técnico foi demitido.
Em 2020, durante uma entrevista, “BAP” disse que Abel Braga parecia “um bêbado ou drogado” quando dirigia o rubro-negro. Antes, a indenização era no valor de R$50 mil. Agora, os valores foram corrigidos para R$80 mil. Abel Braga já divulgou que doará o dinheiro para as famílias dos meninos mortos no incêndio do CT Ninho do Urubu.
Confira a declaração dada por “BAP”:
“Houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: ‘Cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu, ou ele está drogado. Não é possível que ele esteja falando o que ele está falando”.
“BAP” é um nome bastante influente dentro da direção do Flamengo. O dirigente é braço-direito do Presidente, Rodolfo Landim, e tem voz ativa na administração do futebol rubro-negro. Por diversas vezes, declarações de “BAP” foram encaradas de forma negativa.
Durante a pandemia, o dirigente foi o primeiro a colocar sua vontade do retorno do futebol, em junho de 2020, três meses após todo o lockdown feito no Brasil.