
ROBERT FERREIRA: O Flamengo começa a renovar seu elenco e já garantiu a contratação de dois novos atletas. O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo chegam em um período de fim de vários contratos dos jogadores atuais.
No meio do ano, alguns atletas poderão assinar pré-contratos com outros times e deixar o rubro-negro na mão. Mesmo assim, o Flamengo ainda não se movimentou para renovar contratos. Apenas um jogador terá, naturalmente, seu vínculo estendido.
Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Vidal e Bruno Henrique – Jogadores tem contratos até o fim do ano, mas até agora, nenhum teve seu vínculo estendido. O Flamengo não procurou nenhum dos atletas para renovar, dando entendimento que vai mudar seu elenco. Apenas Bruno Henrique deverá permanecer, mas o atacante ainda não se recuperou 100% da lesão do joelho, que o tirou 10 meses dos gramados.
Marinho – Também com contrato até o fim do ano, o atacante não vai permanecer e o rubro-negro tenta negociá-lo na janela do meio do ano. O jogador já sabe que não ficará.
David Luiz – Terá seu contrato renovado se entrar mais duas vezes em campo, até o fim do ano. Como é adorado por Sampaoli, o zagueiro deverá ficar no clube para 2024.
Matheus Cunha – O goleiro travou as conversas com o time, pois queria um lugar para jogar com mais frequência. Agora, com Sampaoli, Matheus tem a chance de ser titular, pois é o goleiro que mais sabe jogar com os pés. A tendência é de permanência.
Filipe Luís – O contrato do lateral acabará no fim do ano e Filipe já anunciou que encerrará a carreira. O jogador deverá ficar no Flamengo, trabalhando na comissão técnica, pois tem vontade de ser treinador.