
ROBERT FERREIRA: O Flamengo divulgou alguns boletins médicos após as cinco substituições de Sampaoli na vitória contra o Bahia. O treinador chegou na coletiva após o jogo e contou que todas as saídas foram por conta de questões físicas. David Luiz e Everton são os casos mais graves e podem até desfalcar a equipe na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Por parte do clube, as situações de David Luiz e o goleiro Matheus Cunha foram reveladas. O zagueiro apresentou pequena lesão muscular no posterior da coxa direita. Já o goleiro, indicou inflamação no quadril. Ambos serão reavaliados no dia do clássico, mas a situação de Matheus Cunha é mais positiva. O goleiro treinou normalmente nesta segunda (15).
Ataque desfalcado
Já Everton, voltou aos treinamentos com o tornozelo bastante inchado e virou dúvida para o jogo. O atacante será reavaliado até minutos antes do jogo começar. Matheus França e Thiago Maia estão bem e estarão no clássico.
O Flamengo não terá Pedro, que não se recuperou há tempo, por conta da lesão no adutor da coxa. Já Gerson, treinou normalmente e jogará contra o Fluminense.