
ROBERT FERREIRA: 0 x 0 no primeiro clássico das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo entrou em campo com uma postura totalmente diferente das partidas anteriores e pressionou bastante o Fluminense, colocando o time rival nas cordas. De longe, foi o melhor primeiro tempo do clube no ano. Apesar do volume de jogo e a pressão na marcação, o Rubro-negro teve apenas duas grandes chances.
Pulgar deu passe no meio da zaga do Fluminense e Gabriel entrou livre para finalizar, batendo no pé da trave. No rebote, Arrascaeta bateu mascado e a bola desviou no travessão. Depois, Gerson aproveitou uma falha de Nino e tentou encobrir Fábio, mas a bola passou perto de entrar. Apesar da grande etapa, o Fluminense terminou a etapa com mais posse de bola: 52% a 48%.
Na segunda etapa, Felipe Melo foi expulso com o auxílio do VAR, após fazer falta em Gabigol. O Flamengo cresceu na partida, mas não conseguiu traduzir a superioridade em chances reais de gol. As finalizações do time foram de fora da área e esbarraram em Fábio, que espalmou todas. A chance mais clara do Rubro-negro foi com Ayrton Lucas, que recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou de dentro da pequena área, mas o goleiro rival defendeu.
Mesmo com 11 minutos de acréscimo, o time não conseguiu encaixar um bom ataque e saiu do jogo sem marcar um gol, pela primeira vez, sob o comando de Sampaoli. 0 x 0.