
ROBERT FERREIRA: O apresentador e ex-jogador Neto usou o espaço do seu programa para falar sobre o processo recebido, em acusação feito pelo treinador Jorge Sampaoli. O treinador argentino acusa o ex-atleta de racismo, após falas críticas no momento de sua contratação pelo Flamengo.
O ex-jogador, no momento da contração de Sampaoli pelo Flamengo, no dia 18 de abril, e acusou o treinador argentino de ter praticado racismo contra Arzul, preparador de goleiros do Santos. Sampaoli trabalhou na equipe em 2019 e saiu do clube com diversos relatos de problemas de relacionamento interno. Confira a fala de Neto que desencadeou o processo:
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…”. Esse baixinho idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”.
No programa de hoje (12), Neto manteve sua fala, afirmou que Sampaoli praticou o ato de racismo contra Arzul, preparador de goleiro do Santos e disse não ter medo do processo. Confira a fala do apresentador:
“Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros. Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso”.