
NATÁLIA MILREU: O Flamengo conseguiu a vitória nos acréscimos contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do resultado positivo, Sampaoli tem lesões de jogadores importantes para lamentar e que prejudicam o processo da equipe.
O que aconteceu:
> Flamengo está na sexta colocação após a vitória, com 12 pontos
> Everton Ribeiro se lesionou
> Arrascaeta tambpem sentiu e não jogou contra o Corinthians
Após a vitória, o treinador comentou sobre o resultado positivo e o método de jogo, que pede mais intensidade, e por isso, algumas lesões recorrentes vêm acontecendo na equipe. O argentino ainda criticou a comissão técnica de Vitor Pereira.
“Ganhou um jogo difícil”
“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se”.
“Recebi o time de uma forma”
“Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais”, disse.
“Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim”.
Lesões de Everton Ribeiro e Arrascaeta
“Everton Ribeiro já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo, sentiu muito cansaço e não pôde. Na intensidade que pretendo que o time jogue até que haja uma preparação normal vai acontecendo isso. Não há como o time jogar como eu quero se não tiver uma preparação excessiva e regular. O time vai ter altos e baixos até que alcance a parte física melhor”.