
ROBERT FERREIRA: Jorge Sampaoli indicou um time alternativo para enfrentar o Bahia, no próximo sábado (13). O treinador argentino teme a sequência de jogos da equipe e mais jogadores lesionados.
Até agora, Gérson e Pedro sentiram se contundiram e desfalcaram o rubro-negro em jogos importantes. O meia sentiu lesão muscular no aquecimento da partida contra o Botafogo e ficou de fora na derrota do clássico, além do empate contra o Racing.
Já Pedro, marcou um dos gols na vitória sobre o Goiás, mas sentiu o adutor da coxa e já está fora da partida contra o Bahia e dificilmente encara o Fluminense, na terça (17), pela Copa do Brasil.
Por isso, Sampaoli deverá mudar alguns jogadores contra o Bahia. A tendência é de que Gérson seja poupado, além de não ter jogadores com poucos minutos pós-lesão durante os 90 minutos, casos de Arrascaeta e Bruno Henrique:
“É complicada a sequência de jogos tão seguida, com pouco tempo de recuperação, e uma preparação a qual não tive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo — disse Sampaoli, em coletiva pós-jogo.
Tenho que avaliar bem amanhã (quinta, 11) e sexta (12) para ver quais jogadores estarão bem para jogar sábado (13), que tenha condições para jogar uma partida importante para uma equipe que, como você disse, é a melhor do Brasil”.