
NATÁLIA MILREU: Vitor Pereira deixou o comando do Flamengo no fim do Campeonato Carioca após perder para o Fluminense o título por 4 a 1. Sem falar sobre o assunto por muito tempo, o treinador falou sobre a passagem pelo clube carioca.
VOCÊ PRECISA SABER:
> Vitor Pereira falou sobre demissão no Flamengo
> Treinador deixou o clube carioca após perder o estadual
> “Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões”
“Muito milhão”
“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Ainda estou a pagar um bocadinho a conta.”
Descanso
“Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas ao mesmo tempo é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, estou a precisar de parar um bocadinho, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar. Para já estou bem, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura”, falou.
E completou: “É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e te obrigam a se adaptar. É acabar um jogo e já me pedirem a escalação para o jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar.”
Números de Vitor Pereira no Flamengo
O português disputou 18 jogos no clube carioca, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas. Foram 36 gols marcados e 24 tentos sofridos. Vitor Pereira foi demitido depois de levar 4 a 1 do Fluminense na final do Campeonato Carioca.