Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
sábado, 23 setembro, 2023

Auxiliar de Tite revela característica de Pedro que será explorada na seleção

MUNDO RUBRO-NEGRO: Pedro foi convocado para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (7) e vai ao Catar junto de Everton Ribeiro. Mas com a grande quantidade de atacantes, nove no total, a pergunta que fica é: quando o artilheiro do Flamengo deve entrar em campo? É uma dúvida que foi respondida por Matheus Bachi, auxiliar […]
07 de novembro de 2022

Pedro na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Pedro foi convocado para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (7) e vai ao Catar junto de Everton Ribeiro. Mas com a grande quantidade de atacantes, nove no total, a pergunta que fica é: quando o artilheiro do Flamengo deve entrar em campo? É uma dúvida que foi respondida por Matheus Bachi, auxiliar de Tite.

O MRN esteve in loco na cobertura da convocação da Seleção Brasileira com Fellipe Perdigão, que trouxe a resposta do profissional sobre o tema. Além disso, Matheus explica como encaixar o estilo de jogo de cada um desses atacantes. O profissional admite que será um desafio saber utilizar cada atleta no momento certo, mas diz que Pedro deve estar em campo quando a equipe precisar de uma referência.

“Quando a gente precisar de um cara mais finalizador para cabeceio, pé direito, pé esquerdo, um pivô, maior, referência. A gente também tem essa opção também. É um cara que pode fazer essa opção muito bem. Também tem o Gabriel Martinelli, entender essas características diferentes e saber utilizar elas no momento certo talvez seja o nosso maior desafio”, revela Matheus Bachi. Assista:

Além de Pedro e Everton Ribeiro, duas crias do Flamengo também vão ao Catar. Vinícius Júnior e Lucas Paquetá são revelações que até hoje têm o carinho do torcedor do Mengão. O meia está no West Ham, enquanto o atacante é destaque do Real Madrid, marcando até gol de título na Champions League contra o Liverpool.

Médico da Seleção Brasileira prega cuidado com Pedro e Everton Ribeiro
O médico Rodrigo Lasmar falou sobre os momentos diferentes de cada jogador. Os brasileiros vêm de fim de temporada, com um desgaste maior. Por isso, terão sua situação analisada para entender qual a carga de trabalho que cada um aguenta.

“Temos que entender o momento de cada atleta e individualizar a carga de trabalho. Atletas que estão em meio de temporada são entendidos de forma diferente dos que vêm de fim de temporada. Não só o Pedro, mas o Everton Ribeiro e o Weverton. Os três atletas que estão no Brasil em um momento diferente. Isso vai ser muito bem analisado na apresentação dos jogadores”, explica.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *