Com campos e hotéis disponíveis, Flamengo vê Atlético-MG querendo tumultar decisão da Supercopa

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em reunião na Conmebol – Foto: Divulgação
O GLOBO: Por Diogo Dantas
A semana que antecede a final da Supercopa começou com a temperatura alta nos bastidores de Flamengo e Atlético-MG. A decisão dos mineiros de ignorar o regulamento e não viajar com três dias de antecedência para Cuiabá, local da partida de domingo, não foi visto com bons olhos pela direção rubro-negra.
O departamento de futebol e jurídico do Flamengo enxerga falta de isonomia pelo fato de o protocolo prever estar na cidade da partida três dias antes, conforme prevê a CBF. O Atlético-MG emitiu nota em que alega falta de estrutura. Mas o próprio Flamengo afirma, nos bastidores, que há sim locais de treinamento disponíveis em Cuiabá.
Este é o Hotel Deville Prime, que o Peter Cam diz não ter estrutura o suficiente, em Cuiabá, e este é o estádio Dito Souza, que também não existe mais pra treinar lá. Repito: Só querem tumultar, faz parte do DNA do clube. pic.twitter.com/1aZuag92cl
— FR Notícias | Flamengo (@SiteResenha) February 14, 2022
A movimentação do Atlético-MG é vista como uma forma de tirar o foco do campo para tumultuar o ambiente. O Atlético-MG já havia emitido outra nota em que suspeitava de favorecimento da CBF ao Flamengo na divulgação de Cuiabá como palco da final. O clube carioca reservou hotéis em várias cidades, incluindo a que foi escolhida. E os mineiros disseram que ficaram sem o melhor hotel.
E se você vai viajar pra assistir ao jogo, temos diversas opções na cidade pra todos os bolsos 😉
De 5 estrelas: https://t.co/vbce8TQPbl ⭐⭐⭐⭐⭐— Hurb (@HurbBrasil) February 14, 2022
Também ficaram sem o CT do Cuiabá, clube que tem boa relação com o Flamengo e reservou o espaço primeiro. Na consulta às opções, o clube carioca se deparou com outros estádios de que recebem jogos do Estadual de Mato Grosso, disponíveis para treinamento.
“A questão aí é que, além da questão do regulamento, está em jogo a isonomia. Mas vamos aguardar os fatos. A gente não pode se antecipar a CBF. Ela que decide esse tipo de situação”, declarou o vice do Flamengo, Rodrigo Dunshee, ao site Coluna do Fla.
Umas seleções treinavam no CT do Cuiabá, outras no estádio Dito Souza, em Várzea Grande (8km de Cuiabá). Mas, de repente, o estádio não existe mais. pic.twitter.com/keIFuHVc5s
— FR Notícias | Flamengo (@SiteResenha) February 14, 2022
“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo”, diz a nota do Atlético-MG.