Comissão Técnica de Paulo Sousa pede mais um software ao Flamengo

Cosimo Cappagli e David Luiz – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
S1LIVE: Por Isabelle Costa
A pedido de Cosimo Cappagli, analista de desempenho da comissão técnica de Paulo Sousa, o Flamengo encomendou mais um equipamento para ajudar na melhoria do alto rendimento da equipe. Trata-se de um software que analisa dados técnicos e estatísticas dos jogadores do plantel Rubro-Negro durante os jogos. O aparelho chegará nos próximos dias.
Desde que a nova comissão técnica chegou ao Ninho do Urubu, o Flamengo já adquiriu sete equipamentos. Os preparadores físicos Antônio Gómez e Lluis Sala solicitaram a aquisição do WIMU, TMG e Conetraining. Já Paulo Grilo, preparador de goleiros, pediu uma aparelhagem que auxilia no treinamento do reflexo dos arqueiros.
Além dos pedidos da comissão, Paulo Sousa também solicitou a implementação de um telão entre os campos campo 1 e 2 do CT, para orientar e corrigir os jogadores nos treinos. O treinador também tem à disposição uma câmera tática para ajustes imediatos durante as partidas e um outro telão, este itinerante e que também acompanha a comissão nos jogos, como informou o jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte.
Pedidos da comissão:
– Software para análise de dados técnicos e estatísticos nos jogos – Cosimo Cappagli
– WIMU, aparelho tecnológico de GPS, que auxilia no controle de carga dos atletas – Preparadores físicos, Antônio Goméz Lluis Sala
– TMG, dispositivo que atua na prevenção de lesões – Antônio Goméz e Lluis Sala
– Aparelhagem nova para treino de reflexo dos goleiros – Paulo Grilo
– Conetraining – Lluis Sala
– Telão para correção durante os treinos – Paulo Sousa
– Câmera tática e telão itinerante para correção durante os jogos – Paulo Sousa