Contratação do goleiro Santos divide diretoria do Flamengo

Goleiro Santos, do Athletico-PR – Foto: Divulgação
TORCEDORES: Por Wilson Pimentel
O Flamengo está vivendo uma semana turbulenta após perder para o Atlético-MG o título da Supercopa do Brasil. Além disso, as cobranças aumentaram ainda mais por causa das dificuldades encontradas para contratar um goleiro no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que a possível chegada de Santos tem dividido opiniões entre os dirigentes rubro-negros. Apesar disso, o goleiro do Athletico Paranaense é o maior alvo do Flamengo para vestir a camisa 1 em 2022.
De acordo com três dirigentes ouvidos pela reportagem, pessoas ligadas ao presidente Rodolfo Landim são contra a chegada de Santos. No entendimento de alguns dirigentes, o arqueiro não tem o perfil desejado para desbancar Hugo Souza e Diego Alves.
Por outro lado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel tentam contornar a situação. Afinal, eles passaram a mirar a contratação de Santos após fracassarem nas tratativas com Neto, do Barcelona e Agustín Marchesín, do Porto.
Em um primeiro momento, os dirigentes buscaram informações de salários e luvas desejados por Santos. A princípio, o goleiro tem vencimentos dentro da realidade financeira rubro-negra. Apesar disso, o nome do goleiro do Athletico ainda sofre grande resistência interna.
Uma última rodada de conversas acontecerá para decidir se Marcos Braz e Bruno Spindel tem ou não o aval para a chegada de Santos. E viria para completar o elenco comandado por Paulo Sousa que deseja um goleiro experiente para a sequência da temporada.