Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 27 setembro, 2023

Contrato de Muralha com o Flamengo chega ao fim

RÁDIO TUPI: O ano de 2021 começou e com ele o fim do vínculo empregatício entre Flamengo e Alex Muralha. O contrato assinado em 2016 teve fim no dia 31 de dezembro e agora o arqueiro está livre para assinar contrato definitivo com qualquer equipe, já que o compromisso com o Coritiba também expirou. A […]
01 de janeiro de 2021

Foto: Gilvan de Souza

RÁDIO TUPI: O ano de 2021 começou e com ele o fim do vínculo empregatício entre Flamengo e Alex Muralha. O contrato assinado em 2016 teve fim no dia 31 de dezembro e agora o arqueiro está livre para assinar contrato definitivo com qualquer equipe, já que o compromisso com o Coritiba também expirou. A tendência, no entanto, é pela permanência no Coxa pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, previsto para o mês de fevereiro.

Muralha foi contratado pelo Flamengo no fim de 2015 após se destacar pelo Figueirense – o valor pago foi de R$ 4 milhões. Na Gávea, a sua passagem foi do céu ao inferno em menos de um ano. Depois de ser até convocado para defender a seleção brasileira, em outubro de 2016, o goleiro foi alvo de muitas críticas, principalmente na final da Copa do Brasil, perdida nos pênaltis para o Cruzeiro, em setembro de 2017. Ele pulou para o mesmo lado (direito) nas cobranças.

As cobranças foram piorando com o tempo, e Muralha chegou a desabafar. Ele alegou que “estava sendo massacrado o tempo todo”. A situação ficou tão insustentável que ele teve que buscar um “refúgio” no Japão, onde fez 29 jogos pelo Albirex Niigata.

O goleiro até chegou a se reapresentar no fim de 2018 e pediu “um voto de confiança”, mas foi emprestado ao Coritiba no início de 2019. Pelo Flamengo, ele fez 75 jogos em quatro anos de contrato e não atuou nos últimos dois anos do vínculo.

Com a camisa do Coritiba, o goleiro tem 49 partidas disputadas. Titular no acesso para a Série A em 2019, Muralha perdeu a vaga para Wilson após o Campeonato Paranaense deste ano. Ele fez apenas 14 jogos em 2020 e nenhum pelo Brasileiro. A última vez que esteve em campo foi na final do Estadual, perdida para o rival Athletico, no início de agosto.

O futuro de Muralha no Alto da Glória após março ainda é incerto. O clube elegeu o novo presidente Renato Follador nesta semana, e a diretoria ainda vai avaliar a situação contratual do jogador após o término do Brasileirão. O Coxa é o lanterna, com 21 pontos, sete pontos abaixo do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *