Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
sábado, 23 setembro, 2023

David Luiz só esteve em campo em 26% dos jogos do Flamengo desde que chegou

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas Contratação de peso para defesa do Flamengo, David Luiz, de 34 anos, aproveitou muito pouco tempo em campo na defesa da camisa do clube. Desde que chegou, o jogador atuou em 11 partidas – 10 em 2021 e uma em 2022. No total de minutos, sua participação corresponde a apenas 26% […]
15 de fevereiro de 2022

David Luiz, zagueiro do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

Contratação de peso para defesa do Flamengo, David Luiz, de 34 anos, aproveitou muito pouco tempo em campo na defesa da camisa do clube. Desde que chegou, o jogador atuou em 11 partidas – 10 em 2021 e uma em 2022.

No total de minutos, sua participação corresponde a apenas 26% do tempo. Foram 29 nesta temporada, na qual entrou em campo uma única vez e desde então segue em processo de recondicionamento para evitar novas lesões.

Em 2021, David Luiz fez 10 partidas das 31 que o Flamengo jogou desde sua chegada. O que representa 35% dos jogos. Mas se levarmos em conta o tempo jogado, é que o número chega a 26%.

A participação é menor que a de outro companheiro de zaga. Rodrigo Caio, em 2021, esteve em 39% das partidas do Flamengo. Foram 34 jogos dos 87 disputados na temporada. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

Já David Luiz segue sem lesão. Mas para evitar que fique sobrecarregado, tem a utilização dosada para ocasiões especiais, como o jogo de domingo contra o Atlético-MG. O zagueiro treina normalmente, e pode ser relacionado contra o Madureira, nesta quarta-feira, para adquirir melhor ritmo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *