Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
terça-feira, 26 setembro, 2023

Diretoria do Flamengo relata ataque de Organizada do Palmeiras.

A torcida organizada Mancha Verde identificou o camarote onde os cartolas estavam e passaram a tacar pilhas e pedras de gelos.
15 de setembro de 2016
Foto: Fred Gomes

GLOBO ESPORTE: Acomodada num camarote da Arena palmeirense, a diretoria do Flamengo foi hostilizada durante toda a partida no estádio. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e vários membros de sua diretoria relataram arremesso de objetos, fotografaram, filmaram e relataram os momentos de tensão no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras.

– Nós fomos hostilizados todo jogo porque o camarote que nos deixaram era em cima da organizada do Palmeiras. Após o empate, eles ficaram ainda mais nervosos, mais ouriçados. No fim, viram que a gente se confraternizou e jogaram mais objetos, jogaram gelo, isqueiro, sapato, uma série de coisa. A segurança do Palmeiras teve que intervir, inclusive tirou a gente dali, começaram a bater no vidro. Estamos aqui presos, não sabemos que horas vamos sair. Inclusive falaram para a gente: “Sai daqui, fica abaixado, porque a Mancha Verde conhece todos atalhos do estádio, eles podem entrar aqui, a situação está complicada”. Foi bem tenso – relatou o vice-presidente de administração do Flamengo, Rafael Strauch.

O diretor de comunicação do Flamengo, Márcio Mac Culoch, contou que as organizadas, impedidas de ficar no setor norte, permaneceram bem abaixo da área destinada à diretoria rubro-negra. As imagens de celular mostram objetos sendo arremessados para cima e outros voando – parecendo sendo “devolvidos” para a torcida palmeirense.

– A torcida do Palmeiras hostilizou o presidente do Flamengo o jogo todo. A partir do momento que o localizaram, não pararam mais. Esse clima hostil culminou em objetos sendo tacados em direção à diretoria, como cubos de gelo, copos e garrafas plásticas. Nossa equipe de TV que estava próxima à uma organizada do Palmeiras foi ameaçada e hostilizada – disse o diretor de comunicação do Flamengo.

Os dois clubes estão cumprindo punição pela briga entre torcidas organizadas da partida realizada no primeiro turno. O Palmeiras não vendeu ingressos no setor de visitantes nem onde as organizadas costumam ficar – setor norte. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisa recursos do Flamengo e da Federação Baiana de Futebol, que aprovou a venda de ingressos para os rubro-negros na partida que cumpria pena no Barradão.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *