Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quinta-feira, 28 setembro, 2023

Eduardo Bandeira terá reunião com ex-Presidentes do Flamengo.

Um dos que deve estar no encontro na sede do clube é Marcio Braga, que apoiou a Chapa Azul nas duas últimas eleições.
23 de maio de 2016
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

BASTIDORES FC: A mais recente crise na Gávea colocou a diretoria do Flamengo em sua pior situação na política do clube desde o início da gestão, em 2013. O presidente Eduardo Bandeira de Mello é o principal alvo de críticas de diversas correntes, incluindo de lideranças que apoiaram sua reeleição. A própria base de apoio do mandatário, o SóFla (Sócios pelo Flamengo), emitiu um documento pela primeira vez mostrando insatisfação pública com a diretoria. Uma outra reunião marcada para esta segunda-feira, na sede do clube, deve contar com presença de ex-presidentes e resultar em mais um documento listando cobranças.

A relação, embora amistosa, com o vice Maurício Gomes de Mattos também anda delicada. O presidente adiou a viagem como chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América. Não foi apenas pela crise. Há receio de deixar a caneta com Gomes de Mattos antes de as principais decisões no futebol serem tomadas. Ele se juntou à Chapa Azul em uma composição política na última eleição, mas é remanescente do período governado por Patrícia Amorim, e não tem plena confiança de gente influente no SóFla e próxima a Bandeira de Mello. Gomes de Mattos diz não ter intenção de tomar decisões que não estejam alinhadas com o presidente, mas a pessoas próximas também mostrou desconforto com a situação.

Um dos que deve estar no encontro na sede do clube é Marcio Braga, que apoiou a Chapa Azul nas duas últimas eleições. Apesar de ressaltar não ter nada contra as pessoas, o ex-presidente avisa que falta liderança e determinação à diretoria do Flamengo, em especial a Bandeira de Mello. Considera que o modelo no futebol é ruim porque “onde todo mundo manda, ninguém manda”.

– Vou, se for possível eu vou passar lá. Devem fazer isso (lista de exigências), eu acho uma bobagem, mas de qualquer maneira quero mostrar solidariedade. O problema do Flamengo é a falta de liderança na presidência. Falta liderança, responsabilidade, determinação… Parece que tem, mas não tem. E faz falta. Não tem jeito, enquanto esse presidente continuar lá… Ninguém manda. Onde todo mundo manda, ninguém manda. Colocaram uma boa pessoa, o Flávio Godinho, acho ótimo, mas com o mesmo modelo. Ou seja, tem ele, mas tem presidente, tem um monte de gente, e não resolve. O problema do Flamengo é esse, e não vai mudar – analisou Braga.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *