Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
domingo, 24 setembro, 2023

Especialista diz que árbitro errou ao não marcar pênalti para o Flamengo contra o Athletico-PR

COLUNA DO FLA: Flamengo e Athletico-PR empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido precisará vencer o clube paranaense na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, na partida de volta. O placar, […]
28 de julho de 2022

Pênalti não marcado em Léo Pereira durante Flamengo x Athletico-PR – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Flamengo e Athletico-PR empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido precisará vencer o clube paranaense na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, na partida de volta. O placar, no entanto, poderia ter sido outro, já que teve um lance polêmico no duelo envolvendo Léo Pereira e Fernandinho. Para a especialista em arbitragem, Fernanda Colombo, houve pênalti no zagueiro rubro-negro.

— Revendo as imagens, eu mudo a minha opinião. Foi pênalti do Fernandinho no Léo Pereira. Ele puxa muito a camisa, é acintoso. Por isso, o árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR poderia ter chamado nesse lance. O pênalti deveria ter sido marcado — disse a especialista durante programa no SporTV.

No lance em questão, o zagueiro Léo Pereira, que estava na grande área para aproveitar a cobrança de escanteio, teve a camisa agarrada e, em seguida, foi empurrado por Fernandinho, do Athletico-PR, que estava pendurado com o cartão amarelo. O VAR, como de costume, analisou a jogada e contatou o árbitro do confronto, que relevou o ocorrido.

No entanto, apesar de o VAR ter revisado o lance polêmico, a cabine de arbitragem concordou com a decisão de campo dada por Luiz Flávio de Oliveira e autorizou o prosseguimento da partida. Jogadores do Flamengo pressionaram o juiz após a jogada, mas nada foi marcado. Na saída do estádio, o zagueiro reclamou:

– Eu fiquei parado e reclamando porque eu senti que ele me puxou, eu ia disputar a bola e ele me puxou, fiquei sem reação. Ele deu tantas faltas bobas no jogo e essa, na minha opinião, eu acho que fui puxado dentro da área. E é isso. Acho que foi pênalti, disse Léo Pereira.

Com isso, Flamengo e Athletico-PR acabaram empatando em 0 a 0. Agora, o Mais Querido precisa vencer o confronto de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Caso o duelo também termine em igualdade, a eliminatória será decidida através das cobranças de pênaltis. Conforme citado, a segunda partida está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-GO, no Maracanã, pela competição nacional. O duelo será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *