Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quinta-feira, 28 setembro, 2023

Filipe Luís revela desejo de jogar pelo Flamengo.

E sem fechar as portas para outros clubes, como o Corinthians, onde ele admite que gostaria de jogar.
25 de maio de 2016
Filipe Luis – Foto: Buda Mendes/Getty Images

GLOBO ESPORTE: O lateral-esquerdo de 30 anos, titular também da seleção brasileira e convocado para a Copa América, recebeu o GloboEsporte.com no centro de treinamento do Atlético para esta entrevista exclusiva. Ao comentar sobre seu futuro, cogitou voltar ao futebol brasileiro, sobretudo ao Figueirense, que o formou, mas desde que ainda esteja atuando em alto nível. E sem fechar as portas para outros clubes, como o Corinthians, onde ele admite que gostaria de jogar.

Você pretende voltar ao futebol brasileiro um dia?

Me fiz essa pergunta muitas vezes (risos). Já houve muitas vezes em que quis voltar, outras não. É difícil. Meu contrato com o Atlético de Madrid vai acabar quando eu tiver quase 35 anos. E eu não quero ir para o Brasil só por ir. Voltar por exemplo para o Figueirense, que é o clube onde comecei, e manchar toda a imagem por estar mal fisicamente, por não estar no mesmo nível, não é meu objetivo. Se eu voltar para o Brasil, tem que ser com grande nível físico, técnico, tem que estar em um grande momento para poder não só participar de um clube, como o Corinthians, que eu gostaria (de jogar), um clube grande desse nível como São Paulo ou Flamengo, mas também fazer uma história. Jogar por jogar não faz parte do meu objetivo.

E o seu desejo seria o Figueirense? É seu time de coração?

Sim. Se fosse para poder retribuir, eu gostaria de retribuir para o Figueirense. Foi o clube que pegou em casa com 14 anos, me deu comida, escola, me deu essa oportunidade. Nunca passei dificuldade no Figueirense, me deram todo o apoio possível nas categorias de base. Claro que um dia eu gostaria de retornar. Mas nunca fecho as portas para ninguém, porque a gente não sabe o que vai acontecer no futuro.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *