Flamengo admite busca por ex-jogador como Gerente de Futebol.
![]() |
Fábio Luciano – Foto: Jorge William/Ag. O Globo |
LANCE: O Flamengo anunciou a permanência do diretor executivo Rodrigo Caetano, que tinha o cargo ameaçado. Ele irá trabalhar ao lado de um gerente de futebol ainda não definido. Godinho explicou o perfil traçado para esta profissional, e disse que a diretoria busca um gerente de futebol para ajudar Rodrigo Caetano.
– Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante. O nome mais próximo é um gerente, mas se você fala que um ex-jogador, capitão, com perfil de liderança, é evidente que jogadores como Ricardo Rocha, Fábio Luciano e Alessandro aparecem… Mas o mais importante é o perfil do que o nome – disse Godinho.
Ricardo Rocha e Fábio Luciano estão cotados para assumir o cargo. Alessandro também foi especulado, mas está trabalhando no Corinthians.
Para assumir a vaga de Muricy Ramalho, Abel Braga é o mais cotado. No entanto, o Flamengo pode ir em busca de outros nomes no mercado.
– Não há prazo para anunciar o novo treinador. Abel é um nome prestigiado, de renome, mas pode ser que a gente cogite outra alternativa. Mais importante do que a fama, é a metodologia de trabalho. Vamos trabalhar em paralelo para que isso não influencie no trabalho do time em campo – comentou o vice-presidente de futebol rubro-negro.