Flamengo e Varela assinam pré-contrato para permanência do lateral

Guillermo Varena em entrevista coletiva no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes
COLUNA DO FLA: O Flamengo continua em busca de fortalecer o elenco e, para isso, é importante não perder os atuais jogadores do plantel rubro-negro. Por isso, o Mengão se antecipou e garantiu a continuidade de Guillermo Varela no clube após o término do empréstimo junto ao Dynamo de Moscou (RUS).
As partes anunciaram na manhã desta quinta-feira (12) a assinatura do pré-contrato de trabalho. Com isso, após junho, quando termina o ‘empréstimo forçado‘ do lateral direito, Varela terá novo vínculo com o Flamengo, este agora definitivo. A duração será até dezembro de 2025.
Varela chegou ao Flamengo em julho de 2022, mas pouco atuou. O lateral entrou em campo somente seis vezes pelo Rubro-Negro, mas foi o suficiente para garantir a convocação à Copa do Mundo do Catar pela Seleção Uruguaia. Importante citar que Rodinei, antigo titular rubro-negro da posição, não renovou o vínculo, e o uruguaio deve receber maiores chances a partir de 2023.
ENTENDA O ‘EMPRÉSTIMO FORÇADO’
Varela pertencia ao Dynamo de Moscou, que pretendia renovar o contrato do lateral direito. Entretanto, o jogador não quis permanecer no clube russo e acertou com o Flamengo, utilizando a cláusula da FIFA para se transferir ao Rubro-Negro. Dessa forma, o empréstimo ocorreu de forma ‘unilateral’, o que gerou revolta nos russos.