Flamengo paga multa e acaba com risco de perder Gerson na final da Copa do Brasil
Apesar de ter enfrentado o São Paulo no jogo de ida da final da Copa do Brasil, Gerson poderia acabar ficando fora da decisão no próximo domingo (24), no Morumbi. Porém, o Flamengo pagou uma multa ao STJD para acabar com qualquer risco de não poder contar com o Coringa. O fato ocorreu por conta do cartão vermelho que o jogador recebeu nas quartas de final, contra o Athletico, que poderia tirá-lo da decisão.
O que você precisa saber:
- Gerson poderia ficar fora da final no Morumbi contra o São Paulo
- Flamengo pagou multa ao STJD para acabar com risco de perder o jogador
- Gerson chegou a cumprir um jogo de suspensão mas ainda seria julgado na última instância
Gerson foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O jogador, que foi julgado no dia 21 de agosto e absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar, cumpriu uma partida de suspensão contra o Grêmio, na ida da semifinal, mas o STJD recorreu.
Pagamento da multa
Gerson seria julgado em última instância nesta segunda-feira (18), mas o Flamengo escolheu pagar o valor da multa e não correr o risco de perder o jogador na decisão contra o São Paulo. O Rubro-Negro desembolsou o valor de R$ 100 mil para encerrar o caso.