Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 27 setembro, 2023

Fluminense questiona reabertura do Maracanã para o Flamengo

COLUNA DO FLA: Após três meses em obras, o Maracanã vai ser reaberto nesta semana. O Flamengo será o primeiro clube a desfrutar da nova tecnologia do estádio: o gramado híbrido. Em meio a isso, o fato do Fluminense não atuar no Templo do Futebol nesta quarta-feira (09) pela Libertadores entrou em pauta. A situação […]
09 de março de 2022

Fun Fest da torcida do Flamengo no Maracanã em 2019 – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Após três meses em obras, o Maracanã vai ser reaberto nesta semana. O Flamengo será o primeiro clube a desfrutar da nova tecnologia do estádio: o gramado híbrido. Em meio a isso, o fato do Fluminense não atuar no Templo do Futebol nesta quarta-feira (09) pela Libertadores entrou em pauta.

A situação gerou debate nas redes sociais, principalmente, entre os tricolores, que gostariam que a partida contra o Olímpia acontecesse no Maracanã e não no Nilton Santos. No entanto, o CEO do Templo do Futebol, Severiano Braga explicou o motivo da decisão e, inclusive, revelou que o Fluminense não chegou a pedir a liberação.

— São duas coisas. Um: o Fluminense não pediu liberação para cá. Dois: o gramado, depois de colocada a fibra, temos de 12 a 15 dias para ficar em ponto de jogo. Coincidentemente, dará os 12 dias (no sábado, data de Flamengo e Bangu). Fizemos os testes na sexta, no sábado, pois o gramado tem sua evolução. Começamos a fibra de um lado e viemos trazendo. Então, fomos acompanhando a evolução do gramado – explicou, antes de finalizar:

— Tínhamos uma máquina de 8 toneladas passeando no gramado 24h. Fomos entendendo o processo e chegamos aos 12 a 15 dias, mas fizemos os testes. Sempre falamos da semifinal (do Carioca para a reabertura do estádio), mas pode-se fazer uma correlação com o jogador. Quando está no departamento médico, nem é informado a data de volta, mas também não coloca antes da hora. Se está pronto para entrar, vai entrar. Foi o que fizemos. Medimos direitinho, demos de 12 a 15 dias, e estará pronto para os jogos – completou em entrevista ao Lance!

Como dito, a estreia da grama híbrida será feita na partida entre Flamengo e Bangu, pela última rodada do Campeonato Carioca. O duelo está marcado às 19h30 (horário de Brasília). Cabe destacar, inclusive, que o Rubro-Negro já está classificado para semifinal e aguarda a definição do adversário – Botafogo ou Vasco.



Leia também:
Carregar mais
Comentários
2
Marcos Santos
566 dias atrás
Os Arco-iris flores não pagam o aluguel pro Flamengo e ainda reclamam??? Quem está arcando com os alugueis é o flamengo, o contrato está só no nome do flamengo, e os nojentos ainda querem usar primeiro? É muita arrogançia mesmo viu!
Responder
Responder para Marcos Santos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *
ARNALDO
566 dias atrás
Srn! Até quando o Fla vai aceitar esses indigente do Flu, como "parceiro" no maraca!!!!
Responder
Responder para ARNALDO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *