Marcos Braz revela que Flamengo recusou proposta de 8 milhões de euros por Everton Ribeiro

Everton Ribeiro comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Divulgação
COLUNA DO FLA: Ao longo desta semana, o Flamengo começou a acertar os últimos detalhes para a final da Libertadores. Já em solo uruguaio, toda a delegação rubro-negra se reúne e, além disso, já está apta a conversar com jornalistas. Tanto que, nesta quarta-feira (24), o portal Globo Esporte publicou uma entrevista com o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz. Nela, o dirigente revelou que uma oferta ‘firme’ havia chegado por Everton Ribeiro e não poupou críticas à CBF.
Em meio à entrevista, o diretor de futebol do Flamengo foi perguntado sobre o calendário da CBF para a temporada 2022. A opinião de Braz permaneceu a mesma, assim como o planejamento da entidade, que não deseja paralisar as competições em período de Data FIFA. Dessa forma, o dirigente detonou as convocações de jogadores do Mengão, já que, em sua opinião, punem uma equipe que investe pesado e melhora o nível dos torneios nacionais.
— Não parar o Brasileiro nas datas Fifa só prejudica quem investe mais, os times com mais potencial. É uma ducha de água fria. O mais legal como dirigente é contratar um jogador que representa sua seleção. Com o Isla foi assim, um cara que disputou Copa, foi campeão de Copa América. Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai. Aí você mantém o Everton Ribeiro, que tem 32 anos e recebeu uma proposta firme de 8 milhões de euros… Seguramos porque acreditamos – disse, antes de completar:
— Chega a convocação e o clube fica perdido. Não reclamo de serem convocados, mas de o campeonato não parar. Em 2022 tem oito datas Fifa no Brasileiro. Aí no fim do ano vão me questionar novamente. Ainda tem Copa do Mundo. Não é só o jogo que o atleta não joga, tem a partida seguinte que é comprometida. Quem for para o Mundial de Clubes faz como? Não dá férias para os jogadores? – finalizou o dirigente do Mais Querido.