Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
domingo, 24 setembro, 2023

Matheus Sávio projeta temporada pelos juniores do Flamengo.

A intenção é manter o 2016 de títulos para a base rubro-negra, que já conquistou a Copinha em janeiro.
18 de maio de 2016
Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press

LANCE: O Flamengo começa seu caminho no Brasileiro Sub-20 diante do Internacional nesta quarta-feira.  A partida será na Gávea, às 15h, e o Rubro-Negro busca o almejado título, que acabou passando perto no ano passado, quando acabou sendo eliminado para o Fluminense nas semifinais. A intenção é manter o 2016 de títulos para a base rubro-negra, que já conquistou a Copinha em janeiro:

– Estamos muito focados nessa competição de extrema importância para a gente, que é o Brasileiro Sub-20. Ano passado conseguimos o terceiro lugar, mas agora nosso objetivo é melhorar nossa performance e, sem dúvida, buscar o título. Seria ótimo conquistar no mesmo ano a Copinha e o Brasileiro de juniores – disse o meia Matheus Sávio em conversa com o L!.

O atacante foi um dos grandes destaques do título da Copa São Paulo. Na decisão contra o Corinthians, marcou o gol de empate que permitiu o rubro-negro a sair vencedor nos pênaltis no Pacaembu. Apesar da expectativa de retornar ao profissional, o meia garantiu foco em vencer tudo pelos juniores para poder chegar preparado e com moral quando a chance aparecer:

– Independentemente de qualquer coisa, eu sempre dou o meu melhor em campo. Esse processo de transição entre juniores e profissional é algo natural, e quem decide é a comissão técnica. O meu trabalho é fazer o melhor que posso e buscar o maior número de títulos pelos juniores. Espero que o próximo seja esse Brasileiro – completou o meia de 19 anos.

Matheus Sávio já teve experiência nos profissionais do Flamengo. Em 2014, quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico, o meia estreou no amistoso festivo contra o Nacional-URU e marcou um dos gols. Depois, ganhou oportunidade em outros jogos e também balançou as redes contra o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca. Agora, ele encara o Brasileiro Sub-20, que começa nesta quarta, como uma grande chance de impressionar a comissão técnica e voltar a ser aproveitado nos profissionais.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *