Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
terça-feira, 26 setembro, 2023

Morre amigo de Jorge Jesus, do Flamengo, vítima do coronavírus

Mário Veríssimo, 80, foi uma figura marcante do extinto clube Estrela Amadora e já trabalhou na seleção nacional nos anos 1980.
19 de março de 2020

O fenômeno do coronavírus e os males ao redor do mundo vem aproximando o conteúdo dos portais de esporte aos de saúde e bem estar como o Jornal Esportes.

O técnico português Jorge Jesus não vem mais sendo retratado pelo seu trabalho triunfante com a equipe do Flamengo. O lusitano foi diagnosticado com o vírus e aguarda contraprova, além disso um de seus grandes amigos do futebol foi a primeira vítima fatal em Portugal.

Mário Veríssimo, de 80 anos, foi confirmado como a primeira vítima fatal do coronavírus em solo português na segunda feira, 16 de março. A idade do profissional o colocava no grupo de risco e estava internado em hospital da capital, Lisboa.

Foto: Divulgação

Considerado uma figura carismática e extrovertida, Mário trabalhou com Jesus por anos, foi massagista do Clube de Futebol Estrela da Amadora de 1976 até o fim da equipe em 2009, quando as atividades foram finalizadas.

Nos anos 1980, trabalhou na seleção nacional. Conhecido por seus métodos peculiares, classificado até por rústico muitas vezes, tinha uma competência inquestionável e um carinho muito grande por aqueles com quem trabalhava.

O ex-capitão do Estrela Amadora por 12 anos e ídolo histórico do clube, ex-jogador Rebelo, falou um pouco sobre a personalidade de Mário para o jornal português Diário de Notícias. “Era a nossa salvaguarda quando nos lesionávamos e precisávamos de alguém para nos tratar e curar. Tratou-me muitas vezes. Era ele que me punha bom e dava ânimo quando me lesionava”, conta.

Para Jorge Jesus, o coronavírus não tem dado trégua. Recentemente, como declarado pela assessoria do rubro negro e confirmado pelo próprio técnico em suas redes sociais, seu primeiro exame deu como “positivo fraco ou inconclusivo”. No momento, aguarda resultado da contraprova.

O técnico português foi uma das vozes defensoras da paralisação do campeonato. Em coletiva, deu duras declarações contra a morosidade das autoridades em optarem pela paralisação.

“Isso não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isso mexeu com a equipe sentimentalmente”, afirmou.

Atualmente, Jesus está sob os cuidados do Departamento Médico do clube que, de acordo com decisão da diretoria, suspendeu a rotina de treinos dos profissionais e das categorias de base.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *