Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
segunda-feira, 25 setembro, 2023

Muricy mantém Flamengo no 4-3-3 e defende zaga.

O elenco rubro-negro tem peças com características ideais para o 4-3-3, apesar de reconhecer que a defesa fica mais vulnerável.
13 de maio de 2016
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

EXTRA GLOBO: Muricy Ramalho teve mais uma semana para pensar, e não vai mesmo alterar o esquema tático do Flamengo para a estreia no Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Sport, em Volta Redonda. Segundo o treinador, o elenco rubro-negro tem peças com características ideais para o 4-3-3, apesar de reconhecer que a defesa fica mais vulnerável.

— O esquema tático é ofensivo. A defesa sofre um pouco, mas é a característica dos jogadores — explicou.

Das 23 partidas oficiais na temporada, o técnico usou em 20 oportunidades o esquema com três atacantes. Foram dez vitórias, quatro empates e seis derrotas (56% de aproveitamento). Nos outros três confrontos, no 4-4-2 clássico, a equipe não perdeu — duas vitórias e um empate (77% dos pontos). Vale ressaltar que, dos dez triunfos no 4-3-3, seis foram contra equipes de menor investimento no Estadual e uma diante do Confiança-SE, da Série C — esta, a única vitória nos últimos oitos jogos. Mesmo assim, Muricy Ramalho vai insistir e tentar corrigir a parte tática.

— Tem que jogar mais junto, não tão separado. E trabalhar mais a bola no setor do meio de campo — analisou o treinador rubro-negro:

— Jogamos muito abertos, mas é a característica do nosso time. Com certeza temos que corrigir um pouco o meio de campo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *