Pablo revela aprendizado com Paulo Sousa no Bordeaux: “Me tirou da zona de conforto”

Paulo Sousa e Pablo Castro no Flamengo – Foto: Reprodução
COLUNA DO FLA: Novo reforço para a zaga do Flamengo, Pablo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (17), no CT Ninho do Urubu. Durante a entrevista coletiva, o zagueiro comentou sobre a experiência de ter sido comandado por Paulo Sousa, quando atuava pelo Bordeaux, da França, e revelou evolução tática com o treinador português.
– Sempre fui um atleta muito determinado e de imposição física, mas antigamente não gostava muito de tentar jogar com a bola porque se faz um esforço muito grande para recuperá-la. Ele me tirou da zona de conforto e me cobrou muito. É difícil você querer fazer isso, e ele pegava muito no meu pé nesse sentido. Foi uma das coisas que fez muito meu futebol melhorar na Europa. As pessoas me avaliavam de uma forma ainda mais profissional. Não era só um jogador firme, forte e que chegava forte. Acho que esse foi o aspecto mais pontual que conseguiu melhorar na minha posição, disse Pablo.
– Conheço o Paulo muito bem, e ele sempre vai priorizar a equipe. Acho que essa forma dele é para deixar todos muito preparados. Vou me dedicar nos treinos e me esforçar ao máximo. Ninguém que joga no Flamengo tem que ter cadeira cativa, e isso só quem ganha é o Flamengo. Fica difícil falar onde ele deve me utilizar pois o Pablo muda muito devido à circunstância do jogo. Qual time, qual tática. Não tenho nada definido e vou estar à disposição. Confio muito no Paulo, ele está colocando uma filosofia de trabalho no Flamengo, e isso precisa de adaptação. Acredito que, com o tempo, o time dele vai estar com as peças mais bem definidas. O trabalho vai encaixar perfeitamente com o tempo, completou.
Pablo já está treinando normalmente com o restante do elenco do Flamengo e, inclusive, pode fazer sua estreia. Isso porque o jogador teve os documentos regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira (14).
A depender de Paulo Sousa, Pablo pode ser relacionado para o clássico decisivo contra o Vasco, neste domingo (20). O jogo, válido pela volta da semifinal do Carioca, será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O duelo terá exibição da Record, em TV Aberta.