Paulo Sousa evita falar sobre polêmica por pênalti na Supercopa: “Tratado internamente”

Gabigol com braçadeira de capitão do Flamengo no Engenhão – Foto: Gilvan de Souza
COLUNA DO FLA: O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o adversário por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara, em pleno Nilton Santos. Apesar do triunfo, a derrota para o Atlético-MG, nos pênaltis, pela Supercopa do Brasil, voltou à tona. Em coletiva após o clássico, o treinador Paulo Sousa desconversou sobre a polêmica envolvendo Gabigol, que não bateu a penalidade ‘decisiva’ na partida contra o time mineiro.
— Há coisas que têm de ser tratadas internamente. Como no futebol, temos que rapidamente focar no jogo seguinte e hoje era um clássico bem importante para consolidarmos nossos processos para a nossa nação, houve um foco. E essa intensidade e foco foram vistos, e a performance da equipe foi extraordinária -, disse.
Com a derrota para o Atlético-MG, o Flamengo deixou escapar o tricampeonato consecutivo da Supercopa do Brasil. Contra o Botafogo, no entanto, o time reencontrou o caminho das vitórias e segue bem encaminhado para a decisão do Campeonato Carioca.
Sem tempo para perder, o Flamengo vira a chave rapidamente e foca no próximo compromisso pelo Cariocão. Neste domingo (27), o Rubro-Negro enfrentará o Resende, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.