Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
domingo, 24 setembro, 2023

Paulo Sousa vê espírito de soberba no Flamengo por conquistas recentes

BLOG DO ANDRÉ ROCHA: Aconteceu no vestiário do Estádio Nilton Santos, logo depois da derrota no Fla-Flu. Um clima até sereno no vestiário rubro-negro, compreensível para um jogo de início de Carioca, mesmo com o contexto de terceira derrota consecutiva para o grande rival atual no Rio de Janeiro. Mas o tom de uma conversa […]
22 de fevereiro de 2022

Jogadores do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

BLOG DO ANDRÉ ROCHA: Aconteceu no vestiário do Estádio Nilton Santos, logo depois da derrota no Fla-Flu. Um clima até sereno no vestiário rubro-negro, compreensível para um jogo de início de Carioca, mesmo com o contexto de terceira derrota consecutiva para o grande rival atual no Rio de Janeiro.

Mas o tom de uma conversa entre lideranças do elenco testemunhada por Paulo Sousa não agradou. Como se não fosse importante e “no final, a gente é que levanta a taça”. “Eles comemoram agora, mas nós somos os tricampeões”.

Atmosfera parecida na Supercopa do Brasil, em Cuiabá. “Essa taça que eles estão festejando nós temos duas!” foi o que se ouviu na saída do gramado. Por isso a insistência do treinador português com o termo “fome” na coletiva após a derrota nos pênaltis para o Atlético Mineiro.

“O que me parece é que nossa equipe tem que dar um passo diferente. É uma equipe que há quatro anos construiu vitórias importantes pelo talento. Hoje, em termos de espírito, é uma equipe que tem que ter a mesma fome de conquistas do início da construção desse elenco”, afirmou Sousa.

O clima não é de “já ganhou”, mas de “já ganhamos”. Ou seja, faz parte perder agora, o “importante é chegar” e o grupo no dia a dia está sempre lembrando as conquistas de 2019/20.

O próprio comportamento de Gabigol nas redes sociais, respondendo as (injustas) acusações de “pipoqueiro” por não ter sido o responsável pela primeira cobrança na segunda série, logo depois de Hulk, é um bom exemplo desse hábito. Sempre lembrando feitos passados, recordes batidos. Mesmo que a realidade seja de três vices seguidos: Libertadores, Brasileiro e Supercopa.

Só que Paulo Sousa chegou agora e precisa de vitórias e conquistas para ter paz e estabilidade. Ele não participou dos títulos passados e deseja fazer história no Flamengo. Por isso o recado foi dado com veemência. Vejamos se o grupo reage com caráter e espírito vencedor ou se queimará mais um treinador que fala o que pensa.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *