Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
terça-feira, 26 setembro, 2023

Paulo Sousa vê falta de respaldo da diretoria do Flamengo

MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno De acordo com a GOAL, nem a vitória do Flamengo na estreia da Libertadores acalmou os ânimos no Flamengo. A insatisfação passa por elenco, comissão técnica e diretoria. O rodízio promovido pelo português é questionada. Alguns atletas insistem que, sem sequência, o processo de compreensão do esquema tático se torna […]
06 de abril de 2022

Técnico Paulo Sousa – Foto: Gilvan de Souza

MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno

De acordo com a GOAL, nem a vitória do Flamengo na estreia da Libertadores acalmou os ânimos no Flamengo. A insatisfação passa por elenco, comissão técnica e diretoria.

O rodízio promovido pelo português é questionada. Alguns atletas insistem que, sem sequência, o processo de compreensão do esquema tático se torna mais difícil. Até o momento, foram 14 formações diferentes em 15 jogos.

Por sua vez, o treinador argumenta que já existe um time base e, no futebol moderno, não existem 11 titulares. Além disso, Paulo Sousa não está disposto a abrir mão de suas convicções. A falta de minutos para alguns jogadores e outros com mais também incomoda no Flamengo.

Assim, Paulo Sousa entende que está precisando liderar um processo de reformulação que não deveria ser responsabilidade dele e sim dos dirigentes. Desde que chegou ao Flamengo, o português pediu quatro reforços para desenrolar seu estilo de jogo.

Mas apenas dois nomes contratados foram pedidos do treinador. Por sua vez, o treinador garante que, com boa vontade de todos, o Rubro-Negro vai se encaixando no processo. Além disso, quer que jogadores aprendam a atuar em mais de uma função.

Por fim, Paulo Sousa não teve seus pedidos atendidos e é o responsável por liderar uma reformulação que entende ser missão da diretoria. Isso, junto com a má vontade de alguns jogadores pela sua metodologia, faz com que o português se sinta exposto no Flamengo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *