Pedro pode ser titular no lugar de Gabigol na estreia do Flamengo na Libertadores

Pedro, do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal
MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno
O técnico Paulo Sousa poderá fazer mudanças surpreendentes na equipe titular do Flamengo para estreia da Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o centroavante Pedro pode ser escalado entre os onze iniciais no duelo em Lima. Com isso, Gabigol, um dos maiores ídolos do Flamengo, seria opção no banco de reservas.
Isso não acontece desde o dia 10 de janeiro do ano passado, quando o camisa 9 iniciou no banco de reservas na derrota para o Ceará, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Assim, o português deverá testar uma nova formação ofensiva com o maior ídolo da história recente do Flamengo no banco.
Gabigol voltou do treinamento com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo. pic.twitter.com/wViVE8yPGF
— RaFla Mello (@raflamello81) April 5, 2022
Além de Gabigol, outro líder importante do Rubro-Negro pode iniciar no banco de reservas: Filipe Luís. O lateral-esquerdo vinha jogando improvisado como terceiro zagueiro e rumores indicam que ele seria um dos atletas que está insatisfeito com a postura de Paulo Sousa.
Por fim, o trio defensivo seria formado por Fabrício Bruno, David Luiz e Gustavo Henrique, que jogou bem na decisão do Campeonato Carioca. O treinador já terá um desfalque importante: Arrascaeta, que apresentou dores no tornozelo.