Presidente do Atlético-MG chama VP do Flamengo de “bobo da corte”

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: Os bastidores da Supercopa do Brasil seguem aquecidos e criam ainda mais rusgas entre as direções de Atlético-MG e Flamengo, os times que farão o duelo em Cuiabá, na Arena Pantanal. O local da partida, escolhido pela CBF, é o olho do furacão. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se revoltou com postagem do vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.
O VP do Flamengo usou o Twitter para criticar o mandatário do Galo, que contestou a CBF pela escolha da Arena Pantanal para o jogo do dia 20 de fevereiro, acusando favorecimento ao clube carioca. Abranches disse que “existem pessoas que falam tanta besteira, que não merecem maior atenção”. O presidente do Atlético se manifestou:
– Cada urubu sabe a altura do voo que sua capacidade alcança… Tem lobista, transvestido de vice-presidente de time carioca que, na falta do que fazer – e também na falta de respeito e educação -, se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: de “papagaio da corte”. Aquele tipo de marionete usada pelos outros para mandar recados – disse, ao ge.
Ainda na tarde desta quinta-feira, o Atlético publicou o ofício que Sérgio Coelho emitiu para a CBF, direcionada ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Existem pessoas que falam tanta besteira, q não merecem maior atenção.. Nós não vamos debater o local escolhido publicamente. Cuiabá é uma grande cidade, de um estado maravilhoso e um campo neutro, como deve ser. Vamos lá, vamos jogar e q vença o melhor.
https://t.co/xsgbwuBPDS— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) February 9, 2022
Na quarta-feira, a reportagem conversou com o presidente, que já havia elencado os pontos que o fizeram estar insatisfeito com a eleição de Cuiabá como cidade-sede da partida que reúne o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, contra o vice-campeão brasileiro de 2021.
Coelho chegou a acusar o Flamengo de receber informações privilegiadas da CBF, ao se antecipar na hora de reservar hotel em Cuiabá antes do Galo.