Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
terça-feira, 26 setembro, 2023

Seremos Campeões!

Catarse, é assim que podemos definir os encontros do Flamengo com sua Torcida nessa Libertadores.
04 de maio de 2017
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FALANDO DE FLAMENGO: Por Léo Sardou

Catarse, é assim que podemos definir os encontros do Flamengo com sua Torcida nessa Libertadores. A turma do arco-iris está pirando, sim, eles sabem que quando acontece essa conexão ninguém segura. É notório afirmar que o pessoal da camisa feia, as bigodudas e os chorões estão gastando de luz o que a gente gasta de ingresso. Mas, para nossa alegria o secador arco-iris não está funcionando e seguimos vivos na competição.

Em relação ao jogo de ontem, não posso deixar de comentar o show que de a Raça Rubro-Negra, primeiramente com os papeis picados, e depois o canto do inicio ao fim. Principalmente após o gol dos caras, não tenho como falar outra coisa, mas, “Quando a Raça canta a galera se levanta… Êêêê só dá Mengo!”.

Falo isso, sem ter nada contra as outras TOs, todas cumprem perfeitamente seu papel e adoro todas, tenho amigos em todas e sou apaixonado por todas: Flamanguaça, Urubuzada, Nação 12, Paixão, Jovem, Falange, Flamante, todas se fazem absolutamente necessárias, pois, na hora de empurrar o time, é deles que vêm o impulso, é deles a festa, mas, o que a RRN fez ontem com meia duzia de instrumentos foi sacanagem.

Não tem como não falar, eles são o Pulmão da Arquibancada. Há quem critique as torcidas organizadas e muitas vezes com razão, mas, quando você participa de um jogo de futebol, não tem como não se emocionar, com todo empenho, força e determinação, estou com vocês sempre! Mas, quero mais bandeira, sinalizadores e fumaça, vamos dar um jeito nisso!

Não sei por quanto tempo é a punição da RRN, mas, qualquer TO do Flamengo faz falta e a Raça mais ainda, galera, vamos representar o Flamengo no Estádio vamos deixar essas punições para lá, não se envolvam mais em encrencas, o Maracanã depende do Pulmão para respirar. Vamos dar um jeito de providenciar isso no FlaxFlu novamente, domingo passado, foi morno, vamos ganhar no campo e no grito. Meia duzia de instrumentos e gogó a gente ganha deles fácil.

Dito isso, vamos falar do jogo, ontem o Zé Ricardo saiu do jogo como um treinador que acertou nas mudanças, eu discordo, avalio que ele errou na escalação. O Mancuello, foi escalado por falta de opção, e para não mexer muito no time, isso eu até entendo, mas, assim como não entendo o porquê do Gabriel ser opção ainda no elenco, entendo menos ainda a renovação de contrato do baiano magricelo.

E não me venham falar que ele era a única opção para a peleja, esse revezamento Rodnei / Pará já havia sido testado no estadual (se não me engano) e deu muito certo. Com os desfalques entrar assim, barrando o Gabriel, seria um acerto, entrar com um a menos como optou o treinador foi um grande erro. Discordo de quem achou o Zé um gênio ontem.

Gente, o que jogou de bola o Márcio Araújo ontem? O inominável foi o dono do meio campo, acabou com o jogo e me fez pelo segundo jogo consecutivo não ter motivos para corneta-lo, que continue assim. Já o Everton visivelmente fora das melhores condições e Arão, com a preguiça de sempre, não comprometeram, mas, também não ajudaram em nada. Já o argentino depois da transfusão de sangue, não jogou absolutamente nada.

Vaz, apesar da falha no gol, Rever e Pará foram boas opções, Trauco, pelo gol e entrega um pouco melhor, mas, o melhor em campo foi o Peruano, jogou demais, mas, a partir dos 30 do segundo morreu, visivelmente desgastado pela entrega e pela série de jogos consecutivos. A nota triste é o Muralha mão de Alface, inseguro, mal tecnicamente e sem liderança, é hoje junto com o Gabriel os piores jogadores do elenco.

Mas, agora é hora de virar a ficha. É disputa de título, troféu, campeonato, caneco, foda-se que é da FERJ, vale Taça, ganhar é obrigação. A Torcida já esgotou nosso lado, alguns rubro-negros estão arriscando e comprando ingressos do lado das meninas, temos tudo para ser campeões. Peço cuidado para essa galera que está comprando ingressos na Sul… Não esqueçam o batom e o vestido curto e salto para que não aconteça maiores problemas. Ah, falem fino também.

Fora isso quero um grande jogo dentro das quatro linhas e que o Pulmão das Arquibancadas dê seu jeito e se materialize como fez ontem. É cantar do inicio ao fim, para garantirmos aquele chope prometido do pós jogo.

Vencer, Vencer, Vencer!

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *