Vídeo: Jorge, ex-Flamengo, marca seu primeiro gol pelo Monaco.
GLOBO ESPORTE: Em um time misto, que tinha gente como Mbappé e Bakayoko, os brasileiros protagonizaram a despedida do campeão Monaco do Campeonato Francês. Fabinho, Jemerson e Jorge marcaram os gols da vitória por 3 a 2 sobre o Rennes neste sábado, a 12ª seguida do time de Leonardo Jardim na competição. Diakhaby ainda saiu do banco para descontar para os anfitriões (duas vezes), mas não conseguiu evitar a derrota. O Monaco encerra uma grande temporada com mais uma atuação de gala e, desta vez, com show brasileiro.
VANTAGEM DE OITO PONTOS NA DIANTEIRA
O Monaco, que encerrou um jejum de 17 anos sem levar a taça para casa no meio de semana, encerrou a grande campanha do título com 107 gols marcados (77 de saldo) e 95 pontos – oito a mais que o vice PSG, que tropeçou em casa diante do Caen: 1 a 1. Com o empate em Paris, o Caen escapou do rebaixamento e empurrou o Lorient para o playoff do rebaixamento. Nancy e Bastia caíram diretamente para a segunda divisão.
OS 90 MINUTOS
Com 24 finalizações, sendo 13 a gol (contra cinco do rival), o Monaco encerrou a sua participação no Campeonato Francês em grande estilo. A pressão resultou em gol só aos 41, com Fabinho aproveitando rebote para mandar para o fundo das redes (veja em detalhe na foto). O segundo veio logo depois da volta do intervalo. Aos dois, Jemerson usou a cabeça para aumentar após cobrança de escanteio. Diakhaby, aos 23, diminuiu em cobrança de pênalti, mas Jorge, 10 minutos depois, recebeu passe de Sidibé para bater de primeira e deixar o seu. Diakhaby ainda marcou mais um nos acréscimos, mas era tarde demais.
O PRIMEIRO A GENTE NÃO ESQUECE
Em um time misto, Jorge teve apenas a sua segunda chance de mostrar serviço no Campeonato Francês, sendo que no anterior entrou só nos acréscimos, na vitória por 3 a 1 sobre o Rennes. E não decepcionou. Além do gol, o seu primeiro com a camisa do Monaco (assista aqui), buscou jogo, criou chances e foi um dos grandes nomes da equipe de Leonardo Jardim na partida.