Vitor Pereira revela ideia para o ataque do Flamengo com Pedro

Vitor Pereira no Flamengo – Foto: Delmiro Júnior
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por André Antunes
No último domingo, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do time titular em 2023. Sob o comando de Vitor Pereira, um dos destaques da partida foi o centroavante Pedro, que assumiu a camisa nove e marcou um gol de peito e distribuiu duas assistências. A ótima atuação do atacante foi pauta na coletiva de imprensa.
O novo técnico do Flamengo foi questionado sobre como pretende usar o atacante, e se o Pedro participativo e com mais mobilidade em campo foi um pedido dele, ou se foi algo natural. Vitor disse que o seu objetivo no Flamengo é aproximar o máximo de jogadores que tratam bem a bola.
“O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito”, afirmou.
“O Flamengo tem que estar preparado para defender num bloco baixo quando os obrigarem, também num bloco médio quando for o que o jogo pedir e também num bloco alto, pressionando. Tem que saber defender nas três situações porque uns jogos podem pedir uma coisa e outros, outra coisa. Há momentos do jogo em que nós pressionamos mais. Em outros, até para descansar um pouco, vamos defender num bloco mais baixo. O que temos que saber é entender no momento certo como temos que defender”, destacou, em entrevista coletiva.